Notícias
Vídeo animado educativo: “Os tumores do Sistema Nervoso Central”
Vídeo animado e educativo: “Os tumores do Sistema Nervoso Central”
Redação Lux em 6 de Abril de 2017 às 12:33

A Fundação Rui Osório de Castro, instituição na área do cancro pediátrico, acaba de lançar um novo vídeo animado sobre tipos de cancro,  focado nos tumores no sistema nervoso central.

Este vídeo aborda os tipos de cancro mais comuns no universo pediátrico e visa explicar de forma simples e em formato animado, o que são estes tipos de cancros e o que isso implica, tendo como destinatários principais as crianças a quem é feito um diagnóstico de cancro, as suas famílias e amigos.

Durante cerca de 5 minutos, acompanhamos ao dia-a-dia do João, uma criança a quem é diagnosticado um Tumor no Sistema Nervoso Central. Do primeiro momento, aos primeiros sintomas, diagnóstico, tratamento e até ao seu gradual regresso à vida normal.

“Todos os anos surgem 350 novos casos de cancro pediátrico e ainda é, infelizmente, a primeira causa de morte não-acidental na população infanto-juvenil”, refere Cristina Potier, diretora geral da Fundação Rui Osório de Castro. “O projeto desenvolvido pela Fundação na criação destes vídeos animados pretende explicar esta complicada doença às crianças e aos seus pais. Com uma abordagem única, os filmes sobre tipos de cancro contam uma história ao mesmo tempo que transmitem informação relevante sobre a área da oncologia pediátrica”, desenvolve. “A história tem por base o acompanhamento do processo de diagnóstico e de recuperação de uma criança com a utilização de linguagem científica adaptada também às crianças, permitindo aprendizagem sobre a doença”.

 

Veja também o vídeo sobre a leucemia:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção