PUB
PUB
Nacional
Jovem lança apelo para lutar contra o cancro: «Preciso de fazer tudo para continuar viva»
«Juntos pela Patrícia» Jovem luta contra o cancro
Redação Lux  com CSS em 25 de Setembro de 2014 às 16:30
Chama-se Ana Patrícia Duarte, tem 26 anos e luta contra um cancro da mama que acabou por metastizar nos ossos e fígado. Nas redes sociais, esta jovem de Santarém está a tentar reunir ajudas para tratamentos futuros.

No Facebook, já há uma página de apoio, «Juntos Pela Patrícia», através da qual está a ser divulgada a conta solidária aberta em seu nome, cujo o NIB é o seguinte: 0045 5230 40266 899 369 87.

Foi em setembro de 2013 que Ana detetou um nódulo no peito, mas só em março de 2014 recebeu a notícia de que, efetivamente, tinha cancro da mama.

Especializada em Biologia Molecular e Genética, Ana descobriu que, afinal, o pior ainda estava para vir quando foi informada de que a doença tinha metastizado para os ossos e o fígado.

Depois de já ter passado por várias medicações, com vários médicos do Serviço Nacional de Saúde, a jovem que luta desesperadamente pela vida, vê-se na contingência de ter que recorrer a cuidados de saúde privados, pedindo agora a ajuda de todos.

«Devido à gravidade do meu problema e à agressividade do meu cancro não tenho tempo a perder! Não me posso dar a esse luxo, está em causa a minha vida!!! É sabido que nas mulheres mais jovens a doença é mais agressiva, muitas vezes fatal e, infelizmente, o sistema nacional de saúde está apenas preparado para os casos normais (baseando-se nos dados estatísticos em que cancro da mama afeta mulheres de meia idade). Foi com o que me deparei até ao momento. No meu caso o mínimo erro ou tempo de espera podem fazer a diferença entre viver ou não (...) Preciso de fazer tudo para continuar viva, ninguém irá lutar por mim, apesar do amor que me rodeia. .», escreve Patrícia numa emocionada carta na sua página no facebook, que não deixa ninguém indiferente.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção