Um estudo, coordenado pela investigadora Sabina Sieri, da Fondazione IRCCS Instituto Nazionale dei Tumori, em Milão, analisou
mais de 15 mil homens e 32 mil mulheres que, durante oito anos, viram a sua dieta monitorizada.
O resultado, depois
desse período, foi que 463 dos participantes tinham desenvolvido algum tipo de doença coronária.
Segundo o artigo
da revista cientifica «Archives of Internal Medicine», citado pela BBC, os investigadores revelaram que as mulheres consumiram
mais alimentos com alto índice glicémico (25%) e que tinham desenvolvido um risco de doenças equivalente ao dobro do risco
de mulheres das 25% que consumiram hidratos de carbono com baixo índice glicémico.
No entanto, os cientistas revelam
que são necessárias novas pesquisas para entender porque é que os hidratos de carbono com alto índice glicémico estão ligados
ao risco de doenças cardíacas, e porque é que este risco se aplica às mulheres, mas não aos homens.
Os investigadores
suspeitam que a razão pode estar ligada a um possível efeito de redução dos níveis de «colesterol bom» no sangue das mulheres.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
comentar este artigo







Último comentário
-
1Adérito Vieira
ler todos os comentários »2010-04-19 17:45h
Podemos comer o quê?
São gorduras, açucares, hidratos de carbono...mais alguma coisa? por essa lógica os somalis eram todos muito saudáveis...haja paciência, quando percebem que não podemos ser imortais? vamos morrer todos, aproveitem é o tempo que vos resta e o resto é treta.
Comentar este artigo
1 comentárioTodos as opiniões estão sujeitas a aprovação prévia por parte da Lux