PUB
PUB
Nacional
Lenços cor-de-rosa unem homens e mulheres na luta contra o Cancro da Mama
Liga Portuguesa Contra o Cancro (Foto: Divulgação)
Redação Lux  com CSS em 22 de Outubro de 2014 às 14:30
A Europa Donna Portugal - membro da Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama e que desenvolve a sua atividade através da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) - desafia os homens portugueses a colocarem um lenço cor-de-rosa na cabeça, real ou virtual, durante a semana de 27 a 31 de outubro, como forma de assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, que se comemora anualmente a 30 de outubro.

Com a iniciativa «Lenço na Cabeça também é de Homem», a organização pretende promover um movimento nacional que mostre a solidariedade dos homens para com as mulheres que sofrem de cancro da mama.

A iniciativa será promovida no online, através de uma aplicação que permite criar um avatar para as fotografias de perfil das páginas de Facebook, e com ações de rua, que incluem a distribuição de lenços cor-de-rosa aos homens portugueses para que respondam ao repto lançado pela Europa Donna Portugal.



Os homens portugueses serão, desta forma, desafiados a colocar o lenço cor-de-rosa e a alterar a sua imagem de perfil na rede social em sinal de solidariedade para com as mulheres. Ao aceitar este desafio, estarão a promover uma corrente nacional de apoio à causa e a chamar a atenção de autoridades locais e nacionais, bem como de instituições da União Europeia, para a necessidade de dar mais atenção a este tema.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção