Saúde
Redação Lux em 2012-01-08 17:17
Makeover dentário
1/6 - Depois - Fotos Makeover dentário Fotos: Dra Esmeralda Martins
2/6 - Antes - Fotos Makeover dentário Fotos: Dra Esmeralda Martins
3/6 - Antes - Fotos Makeover dentário Fotos: Dra Esmeralda Martins
4/6 - Antes - Fotos Makeover dentário Fotos: Dra Esmeralda Martins
5/6 - Depois - Fotos Makeover dentário Fotos: Dra Esmeralda Martins
6/6 - Dra Esmeralda Martins - Fotos Makeover dentário Fotos: Dra Esmeralda Martins

«O termo makeover dentário ganhou projeção nos últimos anos sobretudo pelos programas televisivos de mudança de visual norte-americanos em que ficamos fascinados e surpreendidos com o alcance que a mudança da estética dos dentes pode fazer pela valorização do visual de alguém. É importante divulgar que esse procedimento já existe em Portugal. Acessível, rápido e indolor. Se não gosta do seu sorriso e não tem muito tempo disponível, saiba que existem novas tecnologias que permitem que, numa única visita ao dentista, possa ficar com os dentes alinhados, brancos e com o sorriso que sempre sonhou.

O makeover dentário permite-nos por exemplo, alterar a cor dos dentes com branqueamento a laser de última geração e/ou colocar facetas ou coroas em cerâmica que alteram/corrigem/reabilitam a forma, cor e feitio dos dentes. O makeover pode também combinar as duas técnicas numa mesma sessão, reesculpindo completamente a boca.
As facetas em cerâmica são um método muito eficaz para corrigir esteticamente dentes lesados por pigmentação permanente severa, má proporção ou para corrigir espaço entre os dentes. Na face do dente, é colocada uma faceta em cerâmica muito resistente e estética. Quando a estrutura dentária perdida é mais extensa, é aconselhável colocar uma coroa artificial, mantendo a estrutura do dente sã e sólida.

Entre as novas tecnologias merece destaque a máquina Cerec Bluecam para a criação de facetas ou coroas em cerâmica, que suprime a necessidade antes mais dispendiosa e mais demorada que as facetas feitas em laboratório. Este processo é realizado na totalidade pelo dentista de forma muito simples. Depois de preparado o dente, ou vários dentes, é feita uma fotografia, digitalizada em computador, e aí desenhada a coroa ou faceta ideal e ajustada. Com o novo sistema de tecnologia alemã, a faceta ou coroa é imediatamente talhada, é feito um brilho (glaze) em forno próprio, corrigida a cor, se necessário, e colocada na boca, imediatamente.

O sorriso à Hollywood não está só em Hollywood nem é privilégio de figuras públicas, está agora ao alcance de todos. O makeover dentário também não deve ser desmerecido como factor de vaidade.

Na minha prática de medicina dentária estética tenho assistido à profunda transformação, não só a física óbvia, criada pelo novo sorriso em si, mas a uma transformação com benefícios profundos a nível psicológico, aumentando em muito a autoestima dos pacientes. Tenho registo de muitos casos de sucesso profissional e pessoal ligados ao makeover dentário.

Vários pacientes consideram que o makeover dentário foi um fator decisivo para o êxito numa entrevista de emprego, ou a confiança que faltava para tomar o primeiro passo numa relação. Uma boca agradável, harmoniosa, saudável é um cartão-de-visita cada vez mais importante, uma energia que se transmite. Não é necessário, nem aconselhável, andar com dentes feios, estragados, partidos e com o sorriso comprometido. Um makeover dentário atua também verdadeiramente como um rejuvenescimento facial.»

Dra. Esmeralda Martins
Clínica Milénio
Rua Manuel Silva Leal, 11 C
1600-166 Lisboa
Tel. +351 217 277 265
Fax +351 217 277 264 geral@clinicamilenio.com
www.clinicamilenio.com

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado