PUB
PUB
Notícias
Infarmed suspende medicamento para a tuberculose
Medicamentos (arquivo)
Redação Lux em 6 de Agosto de 2012 às 11:42
A autoridade do medicamento suspendeu a comercialização de lotes do remédio para a tuberculose Isoniazida Labesfal depois de detetados problemas no fabrico, enquanto a Direção Geral da Saúde recomenda que sejam convocados os doentes que tomam este fármaco, noticia a agência Lusa.

Numa circular divulgada no seu site, a Direção Geral da Saúde (DGS) indica que as administrações regionais de saúde (ARS) devem realizar um levantamento de todos os doentes que estão a fazer tratamento com os lotes alvo de suspensão.

Além disso, deve substituir-se o medicamento suspenso por um produto igual de outro laboratório, adquirido pelos serviços farmacêuticos das ARS.

A recolha dos lotes de comprimidos de 50 e 300 mg de Isoniazida Labesfal foi determinada na sequência de uma inspeção realizada ao fabricante das substâncias ativas, localizado em Gujarat, na Índia.

Segundo o alerta da autoridade do medicamento (Infarmed) colocado na sua página na Internet, foram detetadas «não conformidades críticas às boas práticas de fabrico».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção