PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 3 de Julho de 2015 às 21:00
Vídeo: As homenagens a Eusébio no Panteão Nacional
Redação Lux  com CSS em 3 de Julho de 2015 às 21:00


No último adeus a Eusébio, naquela que deverá ser agora a sua última morada, muitos foram aqueles que fizeram questão de marcar presença e recordar aquele que é o primeiro desportista a ser sepultado no Panteão Nacional.

A transladação foi aprovada por unanimidade por todos os deputados e na despedida ao jogador discursou a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e o Presidente da República, Anibal Cavaco Silva.

O cortejo começou esta tarde no cemitério do Lumiar, onde Eusébio estava sepultado desde janeiro de 2014. Seguiu-se uma missa no Seminário da Luz, em Carnide, e o cortejo prosseguiu pela Segunda Circular em direcção ao Campo Grande e ao Marquês de Pombal, subindo ao alto do Parque Eduardo VII.

Continuou pela Avenida Alexandre Herculano (sede da Federação Portuguesa de Futebol), Assembleia da República, Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré e Ribeira das Naus, Campo de Santa Clara, e, por fim, chegou ao Panteão Nacional, onde se realizou uma cerimónia que contou com performances musicais de Rui Veloso e Dulce Pontes, que cantou o hino nacional. 

Recorde-se que Eusébio morreu na madrugada de 5 de Janeiro do ano passado, aos 71 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção