Internacional
Redação Lux em 23 de Junho de 2017 às 16:36
Novas chocantes imagens do polícia a matar Philanto Castile deixam mundo destroçado

O anfitrião do Daily Show, Trevor Noah, chamou novamente a atenção para a morte de Philando Castile. Após o veredicto "não culpado" da semana passada para Jeronimo Yanez , o polícia de Minnesota que o matou durante uma operação de trânsito, foi divulgado um novo vídeo.

Trevor Noah confessou que pensava já ter sentido tudo sobre esta história até ver as novas imagens divulgadas. Destroçado foi a palavra que usou para definir o que sentiu quando viu o vídeo.

Indignado, questionou como pôde o júri considerar o polícia inocente e Jeronimo Yanez andar livre depois de enfrentar uma acusação de homicídio de segundo grau.

"Estamos todos a assistir ao mesmo vídeo? O vídeo em que um homem que respeitava a lei seguiu as instruções do oficial à letra da lei e foi morto? As pessoas viram este video e depois votaram para o absolver? "

Recorde-se que o polícia disparou sobre Philanto que seguia no carro com a companheira, Diamond Reynolds,  e a filha de 4 anos. No vídeo, vê-se a imagem da menina a deixar o carro depois do pai ter sido morto.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção