Internacional
Narizes cabeludos contra a poluição na China
china poluição Fotos DR
Vanessa Barros Cruz em 1 de Março de 2016 às 12:29

O alerta é simples. Se as pessoas não mudarem os seus hábitos, a poluição vai mudá-las.

Neste caso, vai fazer com que os seres humanos passem a ter cabelos longos no nariz, para filtrarem a poluição. 

"Nariz Cabeludo" é o vídeo criado pela instituição de caridade WildAid, para abanar as consciências das pessoas e levá-las a agirem em vez de esperarem por ações governamentais. 

"Queremos encontrar formas engraçadas de abordar problemas graves que estamos a enfrentar", disse À BBC May Mei, a representante da WildAid's China. 

"Muitas pessoas queixam-se da poluição em Pequim ou Xangai, mas ninguém sabe ao certo o que é que pode fazer", continuou a responsável. 

A WildAids explica que 35% da poluição em Pequim é provocada pelas emissões de gases poluentes geradas pelos meios de transporte movidos a combustíveis fósseis. Pelo que andar de bicicleta ou andar a pé são alternativas que fariam a diferença.

A China é o país do mundo que emite mais gases de efeitos de estufa.

Entre 2008 e 2015, de acordo com dados recolhidos na embaixada dos EUA em Pequim, a qualidade média do ar ao longo do dia é 49% prejudicial à saúde, e 14% muito prejudicial. 

É comum verem-se imagens de habitantes daquelas cidade chinesas a caminharem na rua com máscaras na cara, de forma a filtrarem o ar que respiram.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção