Moda e Beleza
Vídeo: Desfile Louis Vuitton recria Centro Pompidou no Louvre
Desfile Louis Vuitton recria Centro Pompidou no Louvre
Redação Lux em 7 de Março de 2019 às 15:30

Louis Vuitton encerrou a Paris Fashion Week com um desfile inédito, em que foi construída uma réplica do exterior de tubos e andaimes do centro de arte moderna Georges Pompidou – obra dos arquitetos Renzo Piano e Richard Rogers – no habitual Cour Carrée do Louvre.

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da casa francesa, cimentou de forma majestosa a visão futurista do visual da marca, que apresenta desde o início de seu mandato em 2014. Como é habitual, celebridades de topo, como a atriz britânica Sienna Miller, Emma Roberts, Justin Theroux, Catherine Deneuve, Karlie Kloss, Natalia Vodianova ou Jennifer Connely ocuparam a primeira fila.

Estas celebridades, que também assumem o papel de embaixadoras da marca, foram vestidas de Louis Vuitton, com os poderosos looks da nova estação adaptados ao seu estilo único e pessoal, e as modelos desfilaram no cenário dos canos multicolores ao estilo do Pompidou, que contrastavam com o exterior clássico, no grande pátio do museu do Louvre.

Esta coleção outono/inverno 2019/20 apresentou uma forte vibração urbana e punk, com flashbacks dos anos 80, com ombros ousados ​​e cores dissonantes. Nicolas Ghesquière escreveu que se inspirou na “mélange” dos bairros que cercam o Pompidou (“um caldeirão de alfaiataria”, como designou), bem como no desenho industrial do próprio edifício, incluindo o seu esquema de cores primárias. O prédio foi erguido em 1977 e representa essa tensão do moderno contra o clássico, com a qual Ghesquière luta para criar roupas modernas para uma maison histórica, que existe desde 1954.

Toucas de couro, macacões, jaquetas de motoqueiro, padrões florais, quadrados, cintos com fivela quadrado, calças com fecho diagonal nas coxas, lenços no pescoço e saias de xadrez apresentaram-se num confronto real entre o velho e o novo. A atmosfera é ‘funky’.

“Ghesquière é simplesmente divino”, referiu a atriz britânica Thandie Newton, de 46 anos, que elogiou ainda o desfile “espetacular”, enquanto foi ela pópria muito aplaudida pelo look especial com uma blusa floral magenta desapertada,  deixando a barriga à mostra conjugado com joggers pretos baggy.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção