PUB
PUB
Vídeos
Redação Lux em 16 de Abril de 2019 às 14:16
Paris: violento incêndio consome catedral de Notre Dame
Redação Lux em 16 de Abril de 2019 às 14:16

 

No final da tarde do dia 15 de abril, o mundo foi surpreendido com chamas no pináculo da catedral de Notre Dame.  Em menos de uma hora, a torre central cedeu.

O mundo assistiu, em terror, a mais  de nove horas de luta feroz contra o incêndio acidental, que começou na zona em obras e destruiu um dos monumentos mais marcantes e simbólicos da Europa. Macron falou à nação após o incêndio: “Esta história é nossa, mas arde. Mas eu quero ter uma palavra de esperança. Essa esperança é o orgulho que devemos ter, de todos aqueles que lutaram para que o pior não aconteça. Há mais de 800 anos, soubemos como construir esta catedral e, através dos séculos, fazê-la crescer e melhorar. Agora vamos construi-la todos juntos”.

O grupo de marcas de luxo LVMH (que detém marcas como a Louis Vuitton, a Dior, a Bvlgari e a Marc Jacobs)e a família Arnault anunciaram uma doação de 200 e 100 milhões de euros, respetivamente, para o fundo dedicado à reconstrução da Notre-Dame. Empresas e grandes fortunas francesas já fizeram donativos na ordem dos 600 milhões de euros.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção