Nacional
Companhia de dança de Cifrão nomeada para mais um prémio internacional
"Videogames" Online Dance Company powered by Millennium bcp
Redação Lux em 30 de Agosto de 2018 às 16:33

A companhia de dança de Cifrão vê o seu terceiro vídeo “Videogames”, lançado em Julho de 2016, nomeado para Best internacional Videodance no Mexico City Videodance Festival.

“Videogames”, protagonizado por Matilde Paixão e Guilherme Reboredo, de apenas 12 anos, conta a história de um revolucionário jogo de computador, numa altura em que o mundo fervilhava com o fenómeno dos pokemon.

O Mexico City Videodance Festival realiza-se entre 20 a 23 de Setembro promovendo o que de melhor se faz na dança e nas artes visuais actualmente, quer no México, quer a nível internacional.

No festival há apenas duas categorias - Best Mexican Videodance e Best Internacional Videodance - avaliadas pelo público e por um painel de júris que inclui profissionais de dança e de vídeo, desde realizadores, teóricos especializados nestes campos, coreógrafos e dançarinos.

A Online Dance Company powered by Millennium bcp foi criada há 2 anos pelo bailarino e coreógrafo Cifrão, e tem um conceito único e irreverente. E, em vez de estar preso a um espaço físico, a companhia lança todos os meses um espectáculo/vídeo de dança nas redes sociais, levando o que de melhor se faz da dança em Portugal, às casas do mundo inteiro.

A Online Dance Company powered by Millennium bcp já viu 7 dos seus 23 vídeos/espectáculos de dança online, serem premiados internacionalmente pelos melhores festivais de dança do mundo.

Recorde o vídeo “Videogames”:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção