Internacional
Família real britânica une-se para homenagear os enfermeiros
Família real britânica une-se para assinalar o Dia internacional dos Enfermeiros
Redação Lux em 13 de Maio de 2020 às 11:46

A família real britânica uniu-se para homenagear os milhares de enfermeiros que trabalham na Commonwealth durante a pandemia do novo coronavírus.

Para marcar o Dia Internacional das Enfermeiras, Kate Middleton e a condessa Sophie juntaram-se para falar com enfermeiras em sete países diferentes da Commonwealth.

A chamada de Zoom, realizada na segunda-feira, foi feita no âmbito da campanha Nursing Now, patrocinada pela Duquesa, para elevar o status e o perfil da enfermagem.

Kate e Sophie fizeram a chamada a partir de casapara falar com enfermeiras em Queensland, na Austrália - que prestam serviços culturalmente apropriados às pessoas aborígines e de Torres Strait -, além de enfermeiras do Centro de Mulheres de Aberdeen, em Serra Leoa, e do LV Prasad Eye, Instituto na Índia, que a Condessa de Wessex já visitou. Também ligaram para o Hospital Apollo na Índia, enfermeiras no Malawi, enfermeiras de saúde mental nas Bahamas, enfermeiras do Exército em Chipre e enfermeiras pediátricas do Hospital Infantil e Serviços Comunitários de Evelina London no Reino Unido.

A rainha também assinalou a data através de uma conversa com a professora Kathleen McCourt, presidente da Federação de Enfermeiras e Parteiras da Commonwealth e membro do Royal College of Nursing.

O príncipe Carlos e Camilla, duquesa da Cornualha, também deixaram uma mensagem de apoio, agradecendo às enfermeiras de todo o mundo.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção