Internacional
Vídeo: Grupo Anonymous alerta para o início da terceira guerra mundial
Grupo Anonymous alerta para o início da terceira guerra mundial
Redação Lux em 11 de Maio de 2017 às 17:07

O grupo Anonymous, um coletivo online associado ao hacker e ao ciber ativismo, publicou um vídeo em que alerta o mundo para se preparar para a Terceira Guerra Mundial.

O vídeo, que  lança o aviso de guerra iminente que tem como principais intervenientes os Estados Unidos, a Coreia do Norte e a China, ocupa o topo das pesquisas do google de hoje. 

“Todos os sinais de uma guerra na península coreana estão a surgir. Ao contrário de guerras passadas, ainda que haja tropas no terreno, a batalha será provavelmente feroz, brutal e rápida. Será igualmente devastador ao nível global, tanto ao nível ambiental como económico. “Esta é uma guerra real, com consequências reais globais. Com três superpoderes arrastados nesta mistura, outras nações serão coagidas a escolher lados, portanto, como é que estão dispostas as peças de xadrez até agora?”, refere o Anonymous.

O narrador usa a famosa máscara de V de Vingança,  de Alan Moore e David Lloyd, inspirada no rosto de Guy Fawkes, osoldado que, no século XVII, foi autor de um atentado bombista falhado contra os membros do parlamento inglês e que se tornou símbolo de rebelião e anarquia.

Na mensagem, os autores garantem que estão a ocorrer movimentações na península coreana e que a China já se prepara para o pior.

“Preparem-se para o que vem a seguir”, termina o vídeo.

Recorde-se que, em março do ano passado, os  Anonymous convocaram os hackers de todo o mundo para sabotar a campanha eleitoral de Trump.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção