Nacional
Rita Pacheco em 24 de Novembro de 2015 às 11:45
Fotos: Aos 74 anos, Ana Salazar regressa à moda, depois de ter perdido tudo
Aos 74 anos, Ana Salazar recu­sa-se a desistir. A ‘mãe’ da moda nacional regressa, cheia de esperança, depois de ter sido obrigada a abandonar a marca que criou há mais de 30 anos. Tudo começou em 2009, quando  cedeu a investidores a maioria do capi­tal da empre­sa que tinha o seu nome. Numa segunda fase, entregou a totalidade desse capital. Foi a partir daí que o seu império começou a desabar. Em 2012, foi obrigada a cessar a sua colaboração com a empresa Ana Salazar, Lda.

Agora, deixando para trás esses momentos menos bons, a estilista reinventou-se. Mais ansiosa do que nervosa, Ana apresentou a nova coleção da marca Ana by Herself no Hotel Brown’s Central, em Lisboa. “Back to the Future” marcou o primeiro de vários eventos para relançar o seu nome. “Ao passado, só vou buscar fios condutores, porque há sempre algo que pode aparecer em pequenos pormenores. Para mim, isto é uma reinvenção. Só me interessa olhar para o futuro. Hoje, estou a apresentar esta coleção, que não deixa de ser prêt-a-porter, mas é composta por modelos exclusivos, únicos. Desta vez,  somos nós a financiar todo o projeto, mas estou aberta a parcerias. Esta é uma forma de haver roupa criativa, até com peças exclu­sivas, mas acessível. Penso que é uma forma interessante de entrar no mercado. Já fiz várias edições limitadas, já vendi para o mundo inteiro.”

Sem qualquer intenção de se retirar, a estilista afirma: “Parar, nunca! Se paro, morro. Sinto-me muito bem, é um  sentimento fantástico. Vai ser uma vitória!” 

Nuno Reis, namorado da estilista, não poupou elogios à criadora: “A Ana está muito feliz, nunca a vi tão bem. Ela precisava mesmo de voltar ao que faz melhor. É uma estilista como não há igual em Portugal! Ela nunca vai parar, e este regresso devia ter acontecido há mais tempo. Estou muito contente e confiante. O trabalho dela é fantástico, e vai provar mais uma vez que a Ana consegue ser sempre melhor.” 
 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção