PUB
PUB
Casamentos
Ana Cristina Póvoas e Pedro Costa
Ana Cristina Póvoas e Pedro Costa
Redação Lux em 23 de Junho de 2010 às 19:00
Um mês depois de terem comemorado três anos de namoro, Ana Cristina Póvoas e Pedro Costa casaram-se. A cerimónia, celebrada pelo padre Jorge Duarte, aconteceu no dia 23 de Maio de 2009, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, na Maia, pelas 14 horas.

A igreja, decorada com flores brancas, recebeu o noivo pelas 14 horas. A noiva chegou 45 minutos depois, num modelo vintage da Bentley (um 5.3 V8, de 1964), vestida pela conhecida loja de noivas na Maia, Encanto, propriedade dos pais do noivo.

Durante a cerimónia, o grupo coral Génesis, cantou alguns temas de gospel.

Penteada por um colaborador de Joaquim Guerra, Ana Cristina optou por um vestido de seda branca com cauda, sem ombros, com aplicações de brilhantes, complementado com um bouquet de tulipas brancas. Por sua vez, Pedro envergou um conjunto de fraque preto com calças às riscas cinzentas e pretas.

As alianças foram desenhadas pelo estilista Gio Rodrigues, e a noiva usou ainda uma jóia de família: a aliança das bodas de ouro da sua avó paterna, já falecida.

Perto das 16h, os cerca de 300 convidados rumaram ao Parque da Penha, em Guimarães, onde teve lugar o copo d`água. A decoração, em tons de branco e prata, foi confiada à dupla de decoradores José Armando e José Carlos, da empresa Sanimaia.

A ementa do jantar, servido pelo restaurante São Gião, incluiu Enrolado de Carnes, Mil-Folhas de Bacalhau, Mimos de Vitela com Açorda de Coentros e Semifrio de Chocolate.

O jantar foi acompanhado por canções napolitanas, a cargo do grupo coral. No entanto, o ponto alto da animação foi quando Paulo Gonzo, um dos convidados, subiu ao palco para cantar alguns dos seus êxitos, acompanhado por um coro inesperado: Vítor Baía, João Vieira Pinto e Domingos Paciência.

De presente de casamento, os noivos receberam dos pais o mobiliário da sua nova casa.

Os noivos partiram de lua-de-mel para uma viagem de 22 dias, com destino a Paris. Da cidade das luzes, seguiram para os EUA, onde fizeram o circuito dos Los Angeles/San Francisco/Las Vegas/Grand Canyon, a terminar na ilha de Bora Bora, no Taiti.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção