PUB
PUB
Nacional
Atelier português recebe prémio internacional Muse Design Award Gold
Atelier português SABRAB foi distinguido com Muse Design Award Gold com o projeto de arquitetura de interiores da Clínica Médis, em Lisboa
Redação Lux em 7 de Dezembro de 2020 às 13:00

O Atelier português SABRAB foi distinguido com Muse Design Award Gold com o projeto de arquitetura de interiores da Clínica Médis, em Lisboa.

“Estou muito feliz e honrado por esta distinção. Além de refletir o meu trabalho, este prémio reconhece o trabalho de toda uma equipa. Não seria possível sem o meu grande amigo e braço direito Pedro Unas, assim como todos os colaboradores da SABRAB e da equipa da VMYR, que trabalhou em parceria com o nosso atelier”, começa por dizer Miguel Barbas, CEO da SABRAB.

Os MUSE Design Awards são competições globais, que procuram reconhecer e promover a melhor arquitetura e produtos do ano.

A Clínica Médis oferece uma arquitetura moderna e acolhedora na zona de receção. Foi desenvolvida num andar e a inspiração deste projeto foi uma claraboia que ilumina a área central e a sala de espera.

“A fachada principal da Clínica é de vidro e definiu imediatamente a materialidade interior de algumas áreas, nomeadamente a separação dos consultórios e a circulação dentária. Esta separação foi também feita de vidro transparente para que o interior pudesse receber luz natural, reduzindo assim o impacto na utilização de luz artificial, nomeadamente na sala de espera, nos consultórios administrativos e nos consultórios dentários. Para tornar o espaço mais confortável, utilizamos materiais como a madeira”, explica o CEO da SABRAB.

Miguel Barbas nasceu em Elvas, no Alentejo, e é licenciado em Engenharia Civil, pela Universidade Nova de Lisboa. Amante da Natureza, seguiu pelo caminho do design num sentido mais minimalista. Em abril de 2006, com apenas 26 anos, fundou a SABRAB, empresa dedicada à criação de espaços para viver, em harmonia com a individualidade de cada pessoa, onde desenvolve e coordena os projetos de engenharia, arquitetura, arquitetura de interiores e gestão de obras. 

Trabalhou em vários projetos de relevo, como a reabilitação do Forte da Graça, em Elvas, no Alentejo, e do Elevador de Santa Justa, em Lisboa. Aos 40 anos já ganhou vários prémios, desde um German Design Award 2019, um Iconic Award 2020 e três A´Design Award.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção