Destinos
Redação Lux em 15 de Setembro de 2010 às 15:30
Baros Hotel - Maldivas
guia de viagem

Quem sonha conhecer as melhores praias do mundo não pode deixar de viajar até às Maldivas, onde a areia é branca e fina e o mar cristalino é de um tom azul-turquesa apaixonante.

Localizado numa ilha privada a 15 km do aeroporto internacional de Malé, o Baros Hotel oferece todo o luxo que alguém que procura a exclusividade de um destino como este pode encontrar. O espírito luxuoso do hotel sente-se desde que se embarca na lancha que leva os hóspedes até à ilha.

Ainda durante essa breve viagem, que não demora mais de quinze minutos, quem visita as Maldivas pela primeira vez não fica indiferente às suas paisagens.

Ao longo do percurso, não é apenas a cor do Oceano Índico que impressiona, mas os recifes de coral que é possível avistar da lancha. Em perfeita sintonia com a paisagem em que se insere, a arquitectura deste luxuoso hotel de cinco estrelas aposta em materiais naturais, como a madeira, a pedra e as folhas de coqueiro.

A decoração das villas segue o mesmo estilo. Nas 30 Water Villas que o hotel tem para oferecer, os hóspedes podem, além de desfrutar de uma privacidade sem igual, viver a experiência única de acordar com a sensação de estar no meio do mar e de observar da varanda do quarto os muitos peixes, tartarugas e tubarões que habitam o Oceano Índico.

Entre as muitas actividades que as Maldivas têm para oferecer, é de destacar o mergulho e o snorkelling, que permitem observar espécies raras e conhecer os recifes de coral de uma beleza sem igual.

O hotel tem ainda à disposição dos seus hóspedes um spa e um health club. A comida regional e a degustação são também uma mais-valia do resort. Um dos grandes destaques da ilha é precisamente o Farol. Este restaurante, que se situa sobre a água e que proporciona aos hóspedes uma refeição única, é conhecido pelo seu ambiente, ao mesmo tempo requintado e descontraído.

A cozinha é gourmet e oferece os mais variados sabores para delícia de todos. As criações culinárias clássicas apresentam um toque inovador do chef e não conseguem deixar ninguém indiferente.

Preços: Villas desde €640 por noite para duas pessoas.

Como ir: Voos Lisboa/Frankfurt/Doha/Malé, pela Lufthansa e pela Qatar Airways desde €1420 (taxas incluídas).

Contactos: reservations@baros.com.mv ou info@baros.com.mv

Informações: www.baros.com e www.slh.com

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção