Internacional
Redação Lux  com CSS em 21 de Abril de 2016 às 18:13
Cantor Prince morre aos 57 anos

 

Prince morreu esta quinta-feira (21), aos 57 anos, avança imprensa internacional, tendo a informação sido confirmada pela agente do cantor à agência Associated Press.

Segundo o site "TMZ", o músico e compositor norte-americano foi encontrado sem vida na sua mansão perto de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Recorde-se que, no passado dia 15 de abril, Prince seguia no seu jato privado e teve de aterrar de emergência por se estar a sentir mal, tendo sido depois hospitalizado, alegadamente com uma gripe.

Com um imenso talento, contrário à sua baixa estatura (1,58 m), Prince Rogers Nelson quebrou barreiras e estereótipos e deixou um legado musical apenas ao alcance de génios como ele: 37 anos de carreira marcados por mais de cem milhões de discos vendidos, sete Grammys e um Óscar para a Melhor Banda Sonora com o tema “Purple Rain”, um dos maiores, se não mesmo o maior, êxito da sua vasta discografia.

É uma herança musical que marcou principalmente os anos 80 e 90, e que faz dele um dos nomes incontornáveis da pop, da soul e do R&B. Homem de muitas paixões, teve romances mediáticos com Kim Basinger ou Madonna.

Foi casado duas vezes, a primeira das quais com Mayte Garcia, uma bailarina de dança do ventre, com quem esteve entre 1996 e 2000. O casal chegou mesmo a ter um filho, Gregory, que morreu uma semana depois do nascimento, vítima da síndrome de Pfeiffer. O desgosto marcou para sempre Prince. “Não consigo encontrar palavras que descrevam o que estou a sentir. Este homem era tudo para mim. Estou profundamente triste e devastada. Amei-o, amo-o neste momento e vou amá-lo eternamente. Agora, ele está com o nosso filho”, afirmou Mayte depois de saber da morte do músico.

Prince casou-se mais tarde com Manuela Testolini, de quem se divorciou em 2006. A última namorada que assumiu publicamente foi Bria Valente, uma das suas protegidas. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção