Depois de se afirmar como uma das figuras mais versáteis da comunicação em Portugal, através do seu percurso na rádio, televisão, teatro e podcasting, Rui Maria Pêgo embarca agora em mais um novo desafio criativo. Mais do que um podcast, Diário de Marias é um encontro diário entre duas pessoas movidas pela curiosidade e pela vontade de observar o mundo à sua volta. Concertos, exposições, filmes, pensamentos obscuros, desabafos, memórias e pequenos delitos entre amigos servem como ponto de partida para conversas espontâneas, íntimas e muitas vezes imprevisíveis.
Rui Maria Pêgo é o novo host de Diário de Marias, programa de autor criado em conjunto com Inês Maria Meneses, comunicadora, jornalista e radialista reconhecida pelo seu programa de entrevistas Fala Com Ela, também ele um programa de autor com emissão na Antena 1.
O novo projeto, com emissão na Rádio Futura, estreou no passado dia 25 de maio e será transmitido de segunda a sexta-feira, às 10h30, ficando posteriormente disponível nas plataformas digitais de podcasts e no site da rádio.
“Maria está no meio deles.” É desta ideia simples que nasce o universo do programa. Ao longo de dez minutos que pedem sempre por mais, Rui Maria Pêgo e Inês Maria Meneses abrem espaço para partilhar os seus dias, os seus interesses e as reflexões que surgem pelo caminho, num formato leve, próximo e pensado para acompanhar os ouvintes.
No entanto, os novos projetos não ficam por aqui. Também no dia 25 de maio, Rui juntou-se à nova temporada de Conversa Com, programa noturno de entrevistas do canal Conta Lá. Às terças-feiras, pelas 23h, conduz uma temporada inteiramente dedicada a mulheres do mundo das artes - da pintura ao cinema, da performance à moda. As atrizes Rita Loureiro e Helena Caldeira, a historiadora de moda Anabela Becho, a escritora palestiniana Shahd Wadi e as criadoras Zia Soares e Tita Maravilha são alguns dos nomes das conversas, que estarão também disponíveis nas aplicações de podcast, em vídeo e áudio.
As duas estreias, a par com a tour do espetáculo Metamorfoses, do Teatro da Garagem, no mês de junho, em Itália, sublinham a versatilidade de Rui Maria Pêgo nos vários meios em que opera, seja no teatro, na televisão, na rádio e podcasts, ou na escrita.







