PUB
PUB
Notícias
Redação Lux em 4 de Março de 2020 às 13:08
Fotos: Desfile Lacoste Outono Inverno 2020 na Semana de Moda de Paris

O desfile da Lacoste Outono/Inverno 2020, realizado no clube de ténis de Paris, marca o terceiro ato de diálogo íntimo entre a diretora artística Louise Trotter e a ousadia de René Lacoste. A inesgotável energia do fundador da marca, dentro e fora do court, pode ser explicada, em particular, pelo seu perpétuo desejo em alcançar a excelência e só rivalizava com a da própria esposa, Simone Thion de la Chaume, ela própria campeã de golfe. Juntos, eles foram uma definição de «power couple».

Hoje Louise Trotter celebra as harmonias dos seus contrastes, bem como a troca de referências entre os dois desportos.

Ao aplicar tecnologia moderna à elegância do século passado, um novo estilo desportivo sobe à tona: os clássicos do futuro estão imbuídos da intemporalidade da tradição Lacoste.

Projetada para elegância e desempenho – em lazer ou no desporto - a coleção exala "uma perfeição atlética".

O verde e o azul-marinho da Lacoste são misturados com ocres do court, hortelã, azul céu, rosa bombom, laranja e limão numa animada paleta que remete para as memórias coletivas dos torneios de fim de semana, jogos amigáveis e o guarda-roupa de lazer das elites desportivas.

Ao aproximar as roupas do corpo, as silhuetas são mais refinadas. Blazers e calças desportivas surgem em jersey enquanto as malhas brincam com as escalas dos padrões Príncipe de Gales ou Vichy. Retirado do vocabulário da cultura pop francesa, o crocodilo espreita a partir dos forros dos casacos para reaparecer num print total em tom pastel, enquanto as saias de ténis em jersey japonês são usadas com blusas de seda onde se imprimem raquetes e tacos, pólos com colarinhos de malha e acabamentos em pele.

As peças exteriores são revisitadas – a gabardina, a canadiana, o sobretudo e o blusão de capuz sublimam-se com acabamentos de jersey com neoprene, alpaca macia ou flanela de xadrez dupla face pespontada a couro, costuras térmicas ou fitas «Framis» de arquivo. Diretamente dos anos 80, os T-Clip são atualizados em tons pastel contrastantes, enquanto os sacos de caddy são um aceno ao talento de Simone.

Desenhado por René Lacoste,o polo L1212 original é reinventado por Louise Trotter  em algodão mercerizado de malha dupla para um brilho polido.

Em estreia no desfile de moda Outono/Inverno 2020, o ícone da marca será objeto de campanha de posters no Tennis Club de Paris, realizada pelos manequins do desfile e fotografada por Quentin De Briey.

O aglomerado utilizado como tela para o desfile será doado à La Réserve des Arts, uma associação francesa que recolhe materiais usados para lhes dar uma segunda vida. Os bancos serão reutilizados durante os próximos eventos da Lacoste.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção