PUB
PUB
Notícias
Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira criticadas por não terem imagem para televisão
Maria Botelho Moniz - Apresentação da nova linha de sapatos Cubanas by Diana Chaves 17.10.17 Foto: Ricardo Santos/Lux
Redação Lux em 4 de Abril de 2023 às 10:58

"A imagem é tudo" é o título de uma crónica assinada por Alexandre Pais no Correio da Manhã que fez abrir um fervoroso debate na opinião pública portuguesa.

O jornalista descreve Maria Botelho Moniz como "uma mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características” evidenciando que se tratasse da sua imagem poderia dar um salto profissional.

O colunista avança as críticas para a estação onde a apresentadora trabalha dando como exemplo da diretora de Entretenimento e Ficção do canal, Cristina Ferreira: “Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe — e ergue em vez de proteger — os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio.”

A crónica compara por oposição as suas apresentadoras a Catarina Furtado e Sónia Araújo, da RTP: exemplos de cuidado e inteligência”. “Após os 50, surgem sempre de silhueta perfeita e bem produzidas, em sinal de respeito por si e pelo público”

Cristina Ferreira reagiu imediatamente mas redes sociais classificando a crónica como “execrável”:

“Sou alvo todos os dias de artigos, opiniões, crónicas, humor, desamor, estudos e notícias. Não me calarei sempre que o sinta um tema geral da sociedade e que me agrida não só a mim mas às mulheres em geral. A impunidade sentida nos tempos que correm não me fazem vislumbrar um futuro risonho”, lamentou a apresentadora, terminando a reflexão com o seguinte apelo: “Que ninguém tape os braços. Mas que se calem algumas bocas.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção