Notícias
Redação Lux em 4 de Setembro de 2019 às 18:00
Casa do 'Homem de Ferro' vendida por mais de 19 milhões
1/4 - Razor House Foto: Douglas Elliman Real Estate
2/4 - Razor House Foto: Douglas Elliman Real Estate
3/4 - Razor House Foto: Douglas Elliman Real Estate
4/4 - Razor House Foto: Douglas Elliman Real Estate

A Razor House, mais conhecida como a casa de Tony Stark, o famoso Homem de Ferro interpretado pelo ator Robert Downey Jr., foi adquirida por 20,8 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de euros).

A mansão dispõe de quatro quartos, duas cozinhas, várias salas de estar, uma biblioteca, uma sala de projeção e uma sala de bilhar com uma mesa desenhada por Ralph Lauren. No exterior, destaque para a piscina climatizada, um spa, um amplo terraço e garagem. Existem ainda uma casa com dois quartos para alojar convidados.

À semelhança da casa de Tony Stark, a mansão está totalmente informatizada podendo acionar-se vários serviços através de um iPad.

A luxuosa casa futurista pertencia a Donald Burns, fundador do Telco Communications Group, que vendeu à Excel Communications por mais de 914 milhões de euros.

O magnata adquiriu a casa de 3.102 metros quadrados, sob o Oceano Pacífico, em 2011 por 12,8 milhões e durante três novos fez várias obras de renovação. Foi posta à venda em junho, mediada pela imobiliária Douglas Elliman, e, como se vê, foi rapidamente vendida, consistindo na propriedade mais cara vendida em 2019 em San Diego, na Califórnia, segundo o El País.

É desconhecida a identidade do comprador.

No filme Iron Man 3, o desenhador gráfico Phil Saunders inspirou-se na Casa Arango, situada em Acapulco, no México, para criar o modelo de ficção.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção