Notícias
Britney Spears: movimento dos fãs decisivo na sua luta contra a tutela do pai
Britney Spears Foto: Instagram
Redação Lux em 4 de Setembro de 2020 às 17:43

Depois de há duas semanas, os tribunais terem estendido a tutela legal do pai de Britney Spears até fevereiro de 2021, apesar desta ter entrado com uma ação para cessar essa dependência,a cantora, de 38 anos, apresentou agora uma petição ao Superior Tribunal de Los Angeles para que os detalhes e procedimentos da sua tutela, controlada há mais de uma década pelo seu pai, perdessem o sigilo judicial.

Os fãs de Britney uniram-se num movimento “#FreeBritney” (“Britney livre”), que levou inclusive a protestos nos tribunais de Los Angeles. Este apoio dos fãs está a tornar-se tão decisivo que o advogado da estrela, Samuel D. Ingham III, o mencionou pela primeira vez, o apoio público que os fãs estão a dar à artista para exigir que o caso não seja tratado em segredo, como é o desejo de seu pai, James Spears.

“A tutela de Britney atraiu um nível de escrutínio sem precedentes da mídia e das redes sociais. Longe de ser uma teoria da conspiração ou uma ‘brincadeira’ como James disse aos media, muito desse escrutínio é um resultado razoável e até previsível do uso agressivo de procedimentos de ‘selagem’ por James para minimizar a quantidade de informações significativas disponibilizadas ao público”, diz o documento entregue ao tribunal e publicado pelo jornal Los Angeles Times.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção