Nacional
Redação Lux em 4 de Outubro de 2019 às 17:22
Fotos: Atores reúnem-se na apresentação de 'Luz Vermelha', nova aposta de ficção nacional

Luz Vermelha é a nova aposta de ficção nacional da RTP1 com estreia marcada para dia 11 de outubro. Com autoria e argumento de Patrícia Muller, a série de 13 episódios, produzida pela Vende-se Filmes, marca a estreia dos realizadores André Santos e Marco Leão na televisão.

Em cada episódio, com cerca de 40 minutos, pretende-se ir além do caso mediático de 2003 que começou quando um grupo mulheres se insurgiu contra as imigrantes brasileiras que se dedicariam à prostituição na cidade – ficou conhecido na imprensa portuguesa como as "mães de Bragança".

Luz Vermelha, com música original de Bruno Cardoso (Xinobi), inclui no elenco Joaquim Monchique, Sofia Nicholson, Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel, João Baptista, Maria João Pinho, Dinarte Branco, Graciano Dias, Mariana Badan, Bruna Quintas, Sara Norte, Cecília Henriques, Renata Ferraz, Tati Pasquali, João Lagarto, Teresa Madruga, entre outros.

Uma jovem brasileira chega a Portugal à procura de um futuro que rapidamente se revela sinuoso. Bruna, vê-se forçada a prostituir-se. No seu encalço, dois jornalistas enredam-se numa investigação de uma rede de tráfico humano. Um grupo de mulheres traídas escreve uma carta anónima à imprensa portuguesa que tem repercussões internacionais.

Uma série que tem como ponto de partida a condição humana e onde fazemos uma reflexão sobre os papéis sociais, a solidão e o impacto da prostituição na contemporaneidade. Acompanhe “Luz Vermelha”, a partir de 11 de outubro, nas noites de sexta-feira, pelas 22h30, na RTP1.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção