Nacional
Aplicação celebra Dia Internacional do Voluntariado com ação solidária
Aplicação celebra Dia Internacional do Voluntariado com ação solidária
Redação Lux em 5 de Dezembro de 2019 às 17:12

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, que se assinala hoje, dia 5 de dezembro, a Too Good To Go, aplicação que combate o desperdício alimentar, lança uma campanha solidária para apoiar a associação Refood.

Por cada Magic Box vendida, a receita gerada para a Too Good To Go será revertida na sua totalidade para a Refood, a associação que tem por base o trabalho voluntário também para combater o desperdício.
Até ao último turno disponível na aplicação, sempre que o utilizador comprar uma refeição através da Too Good To Go, estará a contribuir para a Refood. A campanha aplica-se a todos os estabelecimentos disponíveis na aplicação, onde o custo das refeições são mais acessíveis.

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go, “enquanto parceiros, faz para nós todo o sentido poder contribuir regularmente para o trabalho da Refood e, consecutivamente, para uma causa mútua. Apesar de todos os dias os nossos utilizadores terem a possibilidade de apoiar monetariamente a Refood, hoje, no Dia do Voluntariado, podem dar uma ajuda extra a esta organização que também se dedica a combater o desperdício alimentar”.

A Too Good To Go e a Refood são aliadas no combate ao desperdício alimentar, numa parceria que visa levar a causa a mais portugueses e contribuir diretamente para o crescimento do trabalho voluntário da associação, com doações monetárias.

Além desta campanha pontual de hoje, através da aplicação, os utilizadores podem sempre contribuir monetariamente para a Refood, ao simular a compra de uma Magic Box, ou seja, o utilizador escolhe o estabelecimento “Refood” e simula a compra de uma caixa surpresa que é na verdade um donativo monetário para a associação.

De origem dinamarquesa, a Too Good To Go permite a restaurantes, supermercados, pastelarias e hotéis colocar à venda num marketplace online todos os excedentes do final do turno ou do dia, através de Magic Boxes, caixas surpresa criadas pelos estabelecimentos, e aos utilizadores oferece refeições de qualidade a preços muito acessíveis. O maior beneficiário de todos é ainda assim o ambiente, que tira partido deste consumo sustentável que a Too Good To Go promove.

A aplicação da Too Good To Go está presente para já na cidade de Lisboa, é gratuita e está disponível para sistemas IOS e Android.



 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção