PUB
PUB
Notícias
Herdeiros de Michael Jackson impedidos de aceder à herança
Michael Jackson Foto: Reuters
Redação Lux em 7 de Junho de 2024 às 12:58

Os herdeiros de Michael Jackson, que morreu em 2009 aos 50 anos,, foram impedidos pelas Finanças norte-americanas de ter acesso aos bens e receber o dinheiro administrado por um fundo deixado pelo cantor. O motivo deve-se a um processo para calcular o verdadeiro valor do património e definir os impostos que ainda precisam ser pagos

Prince, de 27 anos, Paris, de 26, e Bigi Jackson, de 22, e a mãe do cantor, Katherine, de 94 anos estão agora impedidos pela Justiça de mexer na herança até ser definido o valor dos impostos a pagar.

A informação foi relevada a partir de documentos judiciais obtidos pela revista “People”. Segundo a publicação, uma auditoria fiscal concluiu que os administradores subdmensionaram o valor real do espólio de Michael Jackson e em causa ficam 700 milhões de dólares em impostos e multa que não foram pagos.

Em 2021, os administradores do fundo de herança de Michael já tinham contestado esta cobrança e venceram na Justiça. Ficaram, no entanto, de apresentar um novo cálculo do valor do património, o que não aconteceu.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção