Nacional
Redação Lux em 8 de Março de 2017 às 15:44
Marcelo Rebelo de Sousa é o político em que os portugueses mais confiam

Marcelo Rebelo de Sousa acaba de ser distinguido como a personalidade política em que os portugueses mais confiam, segundo o estudo elaborado pela revista Selecções do Reader’s Digest.

A um dia de completar o primeiro ano na Presidência da República, o Chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa reuniu neste estudo a maioria dos votos na categoria política (44%), seguido de António Guterres (10%) e António Costa (10%).

A 17ª edição do estudo Marcas de Confiança, que contemplou questões no âmbito da política e economia, concluiu que 66% dos inquiridos confiam pouco ou nada no governo atual para conduzir o país a uma recuperação efetiva em termos económicos, sociais e políticos.

Já na categoria de Profissões de Confiança, a profissão de político foi a que menos confiança registou por parte dos portugueses, com um total de 94% dos inquiridos a referir que confia pouco ou nada nesta profissão.

Segundo Maria do Carmo Diniz, “este estudo, para além de ter como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas, pretende também ser inovador ao analisar a confiança que a população deposita em áreas fundamentais para o país como a política, a economia e o ambiente.”

PERSONALIDADE DE CONFIANÇA 2017

ARQUITETO

1º Álvaro Siza Vieira - 74%

ATOR

1º Ruy de Carvalho - 40%

DIRIGENTE ONG / IPSS

1º Isabel Jonet - 20%

EMPRESÁRIO

1º Rui Nabeiro - 35%

ESCRITOR

1º José Rodrigues dos Santos - 36%

JORNALISTA

1º José Rodrigues dos Santos - 30%

MÉDICO

1º António Gentil Martins - 41%

MÚSICO / COMPOSITOR

1º Rui Veloso - 19%

POLÍTICO

1º Marcelo Rebelo de Sousa - 44%

CHEF DE COZINHA

1º José Avillez - 30%

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção