PUB
PUB
Nacional
Chef Alexandre Silva premiado pela Academia Internacional de Gastronomia
Chef Alexandre Silva premiado pela Academia Internacional de Gastronomia
Redação Lux em 10 de Maio de 2021 às 13:00

Alexandre Silva, Chef nos restaurantes Fogo e Loco - este último galardoado com uma estrela Michelin e um Garfo de Ouro - foi distinguido com o prémio «Prix au Chef de L'avenir» pela Academia Internacional de Gastronomia que reconhece o talento de chefes promissores internacionalmente. O Chef Alexandre junta-se assim a nomes como Albert Adria, Pascal Barbot, David Munoz e José Avillez. 

O prémio «Prix Au Chef de l'Avenir» da Academia Internacional de Gastronomia reconhece o trabalho de personalidades a nível mundial, na defesa e promoção da gastronomia. 

O Chef  desenhou o seu mais famoso restaurante "Loco", um projeto pensado para poder viver agarrado a um pequeno nicho de mercado. Com uma dinâmica completamente diferente, abre o restaurante "Fogo". Tem como objetivo ser o lugar onde a terra se une à cozinha para reinventar o sabor do nosso país em cada prato. Tal como o nome sugere, todos os produtos portugueses são cozinhados com fogo, dando origem a um menu de raízes portuguesas. 

Num ano adverso para o setor da restauração, o Chef Alexandre Silva vê este prémio como um incentivo para continuar a trabalhar arduamente na sua cozinha de autor. "Encontro-me muito feliz por este reconhecimento e iniciativa para continuar a trabalhar todos os dias num setor que se encontra totalmente em transformação. Agradeço à minha equipa, o esforço e dedicação para continuarmos a servir os nossos clientes da forma mais verdadeira possível, com muito amor à restauração", afirma o Chef.  

Ambos os projetos de Alexandre Silva utilizam exclusivamente produtos nacionais e biológicos. Regem-se pelo mote de respeito aos ciclos da Natureza e promoção da sustentabilidade. 
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção