Internacional
Redação Lux em 18 de Agosto de 2020 às 10:32
Fotos: Poderosas imagens vencem concurso internacional de fotografia de ecologia

Uma imagem trágica de um filhote de fragata a morrer de uma infecção viral na Guiana Francesa recebeu o primeiro prémio no prestigiado concurso internacional de fotografia de ecologia, BMC Ecology.

A fotografia vencedora, tirada por David Costantini do Museu Nacional de História Natural de Paris,, mostra uma ave marinha doente com sinais claros de uma doença viral da qual é improvável que se recupere.

'A poderosa imagem de David Constantini ilustra que existem outras espécies profundamente afetadas por vírus e esses processos são parte da natureza e do nosso meio ambiente', declararam os editores da seção de Ecologia da BMC, Luke Jacobus e Josef Settele acrescentando que é 'algo que parece particularmente importante no momento da atual pandemia'.

Este concurso foi criado para dar aos ecologistas a oportunidade de partilhar suas habilidades de pesquisa e fotografia e de celebrar a interseção da arte e da ciência.

BMC Ecology é uma publicação de acesso livre com artigos sobre ecologia ambiental, comportamental e populacional, bem como biodiversidade.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção