PUB
PUB
Notícias
Guinista acusa Alec Badwin de ' jogar à roleta russa no momento em que disparou uma bala'
Alec Baldwin - 69th Primetime Emmy Awards 17.09.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 18 de Novembro de 2021 às 19:00

Depois de ter sido processado Alec Baldwin foi processado por negligência na sequência do incidente fatal que matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, em outubro, durante as filmagens de "Rust" pelo diretor de iluminação Serge Svetnoy, foi a vez da guionista do filme, Mamie Mitchell,  ter avançado com um processo contra o ator e os produtores do filme, alegando negligência do protocolo de segurança nas filmagens.

Citada pela Sky News, a advogada de Mitchell, Gloria Allred, argumentou que Baldwin, um "veterano na indústria", não deveria ter confiado numa arma que tinha acabado de lhe ser entregue pelo realizador assistente, quando tal deveria ter sido feito pelas mãos do armeiro. "O senhor Baldwin escolheu jogar à roleta russa no momento em que disparou uma bala sem confirmar se estaria ou não carregada. O comportamento de Baldwin e dos produtores de Rust foi imprudente", declarou a advogada.

A advogada de Mitchell acrescenta que o guião não incluía sequer o disparo de uma arma, alegando que, por isso, não havia razões para que Baldwin o fizesse em frente à câmara.

"Nunca esquecerei o que se passou no cenário de Rust nesse dia. Esta tragédia violenta tirou-me toda a alegria de viver", disse a guionista.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção