PUB
PUB
Internacional
Pai de Ari Behn expressa gratidão por ter estado com o filho antes de morrer
Princesa Martha Louise e Ari Behn Foto: Lusa
Redação Lux em 20 de Janeiro de 2020 às 17:54

Os pais de Ari Behn, o ex-marido da princesa Marta da Noruega que se matou no dia de Natal, deram uma entrevista à revista norueguesa "Se og Hør", onde partilharam detalhes da luta de Ari Behn contra as doenças mentais e sobre a morte do filho.

A família revelou que era previsto que Ari Behn celebrasse a véspera de Natal junto das três filhas na residência de Kongsseteren, já que tinha sido como convidado pelos reis da Noruega mas cancelou a sua ida pouco tempo antes porque se sentia "demasiado doente" para comparecer. O novo plano era que Ari Behn viajasse para Larkollen para passar o Natal com os seus  pais mas novamente cancelou-o. Foi aí que o pai, Olav, decidiu viajar para estar com o filho no início da véspera de Natal.

Olav Bjørshol evidenciou que se sente grato por ter feito essa viagem e ter podido estar com o filho no dia anterior ao da sua morte.

Foi o pai que encontrou Ari Behn no dia seguinte, já sem vida. "Hoje sou muito grato por ter estado com ele nos últimos dias Ari não estava sozinho quando decidiu terminar a sua vida. Parecia que Ari tinha encontrado algum tipo de calma no último dia".

Ari Behn foi cremado e a  sua urna repousada no "Cemitério do Nosso Salvador" em Oslo,  local de descanso final de alguns dos artistas e pensadores mais conhecidos da Noruega, como o pintor Edward Munch.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção