Moda e Beleza
Amilna Estevão vence prémio Top Model do Ano 2019 Moda Luanda
Amilna Estevão vence prémio Top Model do Ano 2019 Moda Luanda
Redação Lux em 22 de Junho de 2020 às 15:34

Amilna Estevão foi a vencedora do prémio Top Model do Ano 2019 atribuído pelo Moda Luanda.

A manequim foi a votações com Blésnya Minher, Elsa Baldaia e Sompa António - os quatro nomeados para a categoria Moda - Top Model são modelos agenciadas pela Da Banda Model Management, uma das mais prestigiadas agências no continente africano.

A 23ª edição do evento cultural angolano que premeia as áreas de Moda, Música e TV & Cinema realizou-se no dia 21 de junho. Devido aos constragimentos e restrições resultantes da Pandemia Covid-19, este ano o evento decorreu virtualmente, em parceria com a TV Zimbo e a Platina Line. Convidados e nomeados tiveram a oportunidade de acompanhar a gala através da plataforma Zoom.

Amilna Estevão iniciou a sua carreira com a agência em 2013 e no ano passado, foi o rosto de campanhas da Clinique, Mizani, Nordstrom e Tropic of C.

Numa extensa lista de capas e editoriais, Vogue Mexico, Vogue Alemanha, Billy Magazine America, Harper’s Bazaar Arabia, Harper’s Bazaar UK e S Moda for El Pais, são alguns dos nomes a salientar. Nas semanas da moda internacional, desfilou para Tommy Hilfiger X Zendaya e Thom Browne.

A modelo angolana é considerada uma das mulheres negras a revolucionar o mundo da moda, após ter sido escolhida para fazer parte do livro “Supreme Models - Mulheres Negras Icónicas que Revolucionaram a Moda” (publicado a 8 de outubro de 2019), que conta com nomes como Naomi Campbell, Tyra Banks e Joan Smalls.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção