Dois anos depois do nascimento de Júlia, fruto da sua relação com o jogador de padel Miguel Oliveira, Leonor Seixas confessa a vontade de aumentar a família. Mas expressa o desejo com cautela, até porque teme “quebrar” a perfeição que agora sente na sua vida. “Tinha vontade de ter montes de filhos, porque adorei estar grávida e estou a adorar ser mãe, mas também morro de medo que não me saia a coisa tão bem como saiu, porque foi tudo perfeito com a Júlia! A gravidez, o parto… ela é perfeita! Vamos ver, quem sabe”, diz a atriz, deixando em aberto essa possibilidade.
A chegada de Júlia veio transformar o dia a dia da artista e estabelecer-lhe prioridades, inclusivamente na forma como equilibra a dedicação à maternidade e ao trabalho. “Prefiro manter-me, para já, na televisão e no cinema. Teatro é mais difícil de conciliar com a bebé e quero estar em casa. Mas as pessoas têm sido todas muito queridas comigo, para eu conciliar horários que sejam favoráveis para estar bem. Quero ser mãe a tempo inteiro, não quero pôr a bebé na creche e não estar com ela. Não é nada, de todo, o que pretendo. Para já, tenho conseguido.”
Já sobre possíveis mudanças na relação a dois após a chegada de um filho, nomeadamente na cumplicidade e no romantismo entre o casal, Leonor Seixas é peremptória: “Quando se têm boas relações, as crianças vêm para enaltecer e não para estragar nada. Claro que uma criança tira muito tempo, mas acho é que tem que se continuar a pensar, não só na relação, mas em nós. Isso é que, às vezes, fica esquecido. Nem é tanto a relação, somos nós próprios.”
Feliz em família, a atriz revela que uma das suas paixões são as viagens, nas quais faz questão de incluir a pequena Júlia. “Sempre fui uma amante de viagens. Acho que é fundamental para todos, principalmente para a minha bebé, que está a crescer. Tem sido ótimo viajar com ela. A minha bebé já esteve quase no mundo inteiro!” – afirma, acrescentando que gostaria agora de conhecer o Japão. “Incluímos sempre a bebé, porque ela ainda mama e não estou preparada para a deixar, não me apetece… Além de que acho que é ótimo para ela”, conclui.
Em televisão, depois da novela “Cacau” e da série de verão de “Morangos com Açúcar” (que deverá estrear em maio), Leonor está de volta à ficção na TVI, integrando o elenco de “A Fazenda”. “A personagem é espetacular, está muito bem escrita e estou a gostar muito”, diz, sobre este último desafio