O apresentador da RTP é pai de Duarte, de 31 anos, Mariana, de 23, Madalena, de 20, e Pedro, de 7.
Com quatro filhos com idades muito distintas, Jorge Gabriel refere que a forma como acompanha o crescimento e a educação de cada um deles depende de vários fatores. “Os pais têm idades diferentes quando têm os filhos, os filhos têm um enquadramento diferente sendo rapazes e raparigas, e as idades e o meio envolvente também fazem com que tenham preferências diferentes. Portanto, cada cabeça sua sentença”, explica o apresentador à Lux.
“Eles têm comportamentos completamente diferentes. Não vale a pena ter-se a ilusão de que conseguimos dar aos nossos filhos exatamente a mesma atenção, de ter a mesma forma de educar e de ser pedagógico com um ou com outro. Eles são todos diferentes e, à medida que vamos vivendo, o nosso comportamento face a eles também é diferente. Se calhar, fui mais condescendente com os mais novos do que fui, por exemplo, com o Duarte, que é o mais velho. A experiência faz a diferença”, acrescenta. Jorge Gabriel marcou presença no evento de apresentação da coleção outono/inverno da Prénatal, no Gaia Shopping, um pretexto para partilhar quais as preferências de moda do seu filho mais novo, Pedro.
“Se vestir uma camisola do Sporting ele fica feliz! É normal vermos os miúdos a quererem seguir os seus ídolos, e o Pedro não é exceção. Ainda mais com o novo equipamento do Sporting, que é tão requisitado, o equipamento CR7”, conta o comunicador.
Recorde-se que Jorge Gabriel separou-se recentemente de Filipa Gameiro, mãe dos seus três filhos mais novos, mas sobre esse assunto não tece comentários.