Julian Sands foi dado como desaparecido desde o dia 13 de janeiro depois de não retornar de uma caminhada no Monte Baldy, a 80 quilómetros de Los Angeles, na Califórnia. 6 meses depois, montanhistas encontraram restos mortais na área de Mount San Antonio e as autoridades confirmam a morte do ator britânico de 65 anos.
As autoridades, em comunicado publicado nas redes sociais, informaram que está concluído o processo de identificação do corpo, mas explicaram que ainda estão a ser investigadas as causas da morte e "a aguardar os resultados de mais exames".
Julian Sands foi dado como desaparecido no dia 13 de janeiro depois de não retornar de uma caminhada no Monte Baldy, na Califórnia. As buscas pelo ator britânico duravam há mais de cinco meses e que foram suspensas durante alguns períodos devido a tempestades de neve, tinham sido recentemente reduzidas a uma “capacidade limitada”.
O ator britânico de “Um Quarto com Vista sobre a Cidade” tinha ido caminhar numa zona das montanhas de San Gabriel, na Califórnia, onde as autoridades tinham avisado, mesmo aos caminhantes experientes, para se manterem afastados devido à condições“extremamente perigosas” e onde pelo menos dois outros caminhantes já tinham morreram no Inverno.