PUB
PUB
Notícias
Phil Collins vende direitos de música por 300 milhões
Phil Collins no Royal Albert Hall 06.06.17
Redação Lux em 30 de Setembro de 2022 às 17:33

Phil Collins e os seus companheiros da  banda Genesis venderam os direitos das suas músicas por mais de US$ 300 milhões (307,84 milhões de euros) num acordo com a gravadora Concord.

O pacote acordado inclui músicas da carreira solo de Phil, bem como sucessos feitos para a banda com Tony Banks e Mike Rutherford, na esperança de “levar a sua música para as gerações mais jovens”.

Em entrevista com Jornal de Wall Street, o presidente da Concord, Bob Valentine, explicou: “Hoje vivemos com Facebook, Instagram, TikTok, todas essas coisas que promovem o consumo de música antiga. Definitivamente, existem maneiras de nós, como gravadora, dar vida a algumas dessas músicas.”

O acordo exclui os ex-membros da banda Peter Gabriel e Steve Hackett, que deixaram a banda em 1975 e 1977, respetivamente.

Os Genesis fizeram o seu último em março deste ano, com Phil, 71 anos, a apresentar-se sentado em palco do London 02 após sofrer vários problemas de saúde nos últimos anos.

Phil disse à multidão. “É a última paragem da nossa tournée e o último show do Genesis. Depois desta noite, todos nós precisamos arranjar empregos de verdade.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção