PUB
PUB
Internacional
Mãe da noiva de Oscar Pistorius revela: «Ela tinha muito medo dele»
Oscar Pistorius e a namorada
Redação Lux  com AM em 3 de Junho de 2013 às 17:44
A mãe de Reeva Steenkamp, noiva de Oscar Pistorius, falou pela primeira vez sobre a morte da sua filha em entrevista ao Channel 5. O Daily Mail teve acesso ao conteúdo e divulgou algumas das declarações mais chocantes de June Steenkamp.

«Ela tinha medo, tinha tanto medo [dele]!», afirmou a mãe da modelo, revelando que o casal tinha discussões com frequência e que a modelo lhe confessou que tinha medo do namorado.

June Steenkamp recordou ainda uma chamada da filha: «Ela ligou-me e disse-me: "Mamã, estou no carro com o Oscar e ele está a conduzir como um louco"».

No entanto, esta nunca foi a única chamada de «socorro» por parte de Reeva.

«Perguntei-lhe: "Como estão as coisas com o Oscar?" e ela respondeu-me: "Andamos a discutir muito"», recorda.

A mãe de Steenkamp conta ainda que a filha nunca entrou em detalhe sobre as discussões e que por isso nunca se sentiu alarmada porque as discussões fazem parte de uma relaºão.

No documentário, a mãe de Reeva fala ainda sobre o seu desespero para conseguir saber o que levou ao tiroteio que matou a modelo e que ela e o marido sentem-se culpados por não terem «protegido» a filha.

«Só há uma pessoa que sabe o que aconteceu naquela noite de fevereiro. Porquê? Porque disparou? Quero saber porque disparou», questiona-se June Steenkamp.

A emissão da reportagem acontece um dia antes do atleta, de 26 anos, que está acusado do assassinato da sua namorada, ser presente em tribunal como motivo de pré-julgamento.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção