PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 25 de Junho de 2010 às 12:00
1º aniversário da morte de Michael Jackson assinalado com homenagens várias
No dia em que se comemora o 1º aniversário da morte de Michael Jackson são prestadas várias homenagens ao rei da pop um pouco por todo o mundo.

Segundo a agência «EFE» o cemitério onde Michael Jackson está enterrado, em Los Angeles, transformou-se num local de peregrinação para os fãs do «rei do pop».

Está previsto que o cemitério Forest Lawn de Glendale, em Los Angeles, onde está sepultado o corpo do artista, receba hoje milhares de fãs do cantor. No entanto, as pessoas estão proibidas de aproximar-se do túmulo.

Apesar dos pedidos dos fãs, o recinto está controlado por fortes medidas de protecção policial. Os visitantes não podem levar câmaras de filmar ou fotográficas e estão proibidos de largar balões ou pombas ou realizar qualquer tipo de manifestação artística.

Os fãs podem, no entanto, depositar flores perto do túmulo do Michael Jackson, apesar do jazigo estar fechado. Só amigos íntimos e familiares do artista conseguem ter acesso a ele.

As principais homenagens a Michael realizam-se na sua cidade natal, Gary, em Indiana, onde será inaugurado um monumento baptizado com o nome do cantor, um acto que vai contar com a presença de mãe, Katherine Jackson, e que será seguido por uma vigília com velas e a interpretação da música «We Are The World».

Alguns objectos do cantor vão ser leiloados em Las Vegas, e haverá ainda exposições várias dedicadas ao cantor nos museus de cera Madame Tussauds em todo o mundo. O rei da pop também vai ser homenageado no Teatro Apollo, em Nova Iorque.

Para sábado está marcado um evento em Los Angeles intitulado «Forever Michael», que não foi aprovado pelos representantes legais do cantor, mas sim pela mãe, e que servirá para apresentar oficialmente o livro «Never Can Say Good Bye: The Katherine Jackson Story».

Desde o início do dia, que vários canais de televisão americanos transmitem especiais centrados em Michael Jackson que morreu a 25 de Junho de 2009 vítima de uma intoxicação aguda por anestésicos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção