Jamie Lee Curtis está de luto pela morte da irmã mais velha, Kelly Curtis, que morreu aos 69 anos em casa, no estado norte-americano de Idaho. A notícia foi confirmada pela própria atriz através das redes sociais, onde prestou duas homenagens emocionadas e descreveu o momento de despedida, sublinhando que a irmã partiu “em casa, no meio da natureza, em paz”, sem que a causa da morte tenha sido divulgada.
“Um caloroso aloha para a minha irmã mais velha, Kelly Lee Curtis. Morreu esta manhã. Em casa. No meio da natureza. Em paz.”, escreveu Jamie Lee Curtis, de 57 anos, no Instagram, numa das mensagens de despedida. Numa segunda publicação, a atriz acrescentou: “Foi a minha primeira amiga e confidente para a vida. Era de uma beleza estonteante e uma atriz talentosa. Era imbatível no jogo de cartas Hearts, colecionava tartarugas, adorava a família, a natureza, a música, as compras em lojas de segunda mão, viajar, o Facebook e o Pokémon Go.”
A vencedora de um Óscar recordou ainda o caráter da irmã, afirmando: “Será lembrada pela generosidade carinhosa, pelas opiniões fortes, pela curiosidade sem fim, pelo estilo único e pelos biscoitos de Natal em forma de meia-lua, de amêndoa e açúcar.”
Kelly Curtis era filha dos lendários atores Tony Curtis e Janet Leigh e nasceu em 1956, em Santa Monica, nos Estados Unidos. Ao longo da carreira trabalhou em cinema e televisão, tendo participado em projetos como “The Sentinel” e surgido em várias produções televisivas, além de ter colaborado nos bastidores de filmes de Jamie Lee Curtis. A atriz deixa o marido, o dramaturgo Scott Morfee, e o nome permanece ligado a uma das famílias mais emblemáticas de Hollywood.







