Silvio Pozatto morreu aos 67 anos nesta segunda-feira, 30 de junho de 2025, no Retiro dos Artistas, onde residia desde 2022. Embora a causa oficial da morte não tenha sido divulgada, sabe-se que o ator brasileiro enfrentava a doença de Parkinson há alguns anos e, recentemente, tinha passado por uma cirurgia no fêmur que sofreu complicações.
Com uma carreira de mais de 40 anos na televisão e no cinema, Silvio marcou presença em várias novelas e séries sendo lembrado especialmente pelo seu papel como Rubem na primeira versão de "Pantanal", em 1990. Também atuou em produções como "Roque Santeiro", "Belíssima", "Ti Ti Ti" e teve sua última participação na TV em 2012, na novela "Cheias de Charme". Além da representação, trabalhou como fotógrafo.
Numa entrevista recente, Silvio expressou o desejo de voltar a atuar e mencionou planos para uma cirurgia de implante eletrônico no cérebro para recuperar a fala e os movimentos.
A morte do ator gerou homenagens nas redes sociais, com colegas como Ana Beatriz Nogueira, Marcos Palmeira, Julia Lemmertz, Renata Sorrah e Betty Gofman lembrando sua gentileza, talento e importância no meio artístico.