Olivia Munn abriu o coração sobre um tema sensível e pouco falado: a tricotilomania, uma condição de saúde mental caracterizada por impulsos repetitivos e incontroláveis de arrancar cabelo do couro cabeludo, pestanas, sobrancelhas ou outras zonas do corpo.
Durante a sua participação no podcast Armchair Expert, apresentado por Dax Shepard e Monica Padman, a atriz de 44 anos revelou que vive com esta perturbação há mais de uma década e descreveu-a com grande sinceridade, explicando que há uma sensação, talvez até imaginária, que a leva a arrancar um fio de cabelo ou uma pestana, provocando uma breve dor, seguida de um momento de satisfação e arrependimento imediato.
"Pode ser cabelo no topo da cabeça, porque há uma sensação. Provavelmente nem é real, mas sinto que, oh, esta pestana vai sair. E quando a arranco, há um segundo rápido de dor. E depois há uma satisfação e um arrependimento imediato", declarou.
Recorde-se que a estrela de X-Men: Apocalypse, em 2024, revelou ter sido diagnosticada com cancro da mama em ambos os seios e foi submetida a uma dupla mastectomia. Em maio deste ano, partilhou com a Vogue que também se submeteu a uma histerectomia, como alternativa a uma medicação oncológica que lhe causava uma exaustão física extrema.