PUB
PUB
Internacional
Príncipe William deixou de confiar no irmão
Os príncipes William e Harry - Casamento de Pippa Middleton e James Matthews em Englefield 20.05.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 2 de Abril de 2021 às 18:00

O príncipe William e o pai, o príncipe Carlos, já terão falado com Harry depois da tão polémica entrevista dada a Oprah Winfrey, mas “a conversa não foi produtiva”. Quem o afirmou foi Gayle King no seu programa “This Morning”, na CBS, a mesma estação que emitiu a entrevista dos duques de Sussex.

Gayle, que é a melhor amiga de Oprah, e agora também de Meghan, revelou que sabia que a conversa já tinha acontecido.

“Bem, não estou a tentar dar notícias, mas realmente liguei-lhes para saber como se estavam a sentir, e é verdade, Harry conversou com o irmão e também com o pai. O que me disseram foi que essas conversas não foram produtivas. Porém, eles estão felizes por pelo menos terem iniciado uma conversa”, afirmou a apresentadora, que referiu ainda: “Ninguém na família real falou com Meghan.”

Depois das declarações de Gayle King, William sente-se ainda mais traído e incapaz de voltar a confiar no irmão. Segundo o que escreveu Katie Nicholl, especialista em realeza, num artigo publicado na Vanity Fair, William está preocupado que as conversas que tanto ele como a restante família real tenham com Harry corram o risco de se tornarem públicas.

“Há uma falta de confiança de ambos os lados que faz com que seja muito difícil avançar. O William está agora preocupado e teme que qualquer coisa que diga ao irmão possa ser contada na televisão americana.”

A tentar mostrar-se indiferente a todo o mal-estar causado pelos duques de Sussex, a verdade é que William e Kate têm sido o maior apoio um do outro. Os duques têm sido protagonistas de uma série de eventos públicos, junto de quem continua a ajudar na luta contra a pandemia.

“William aceita o caminho traçado para si”, afirmou fonte próxima do príncipe ao Sunday Times, para contradizer o que Harry afirmou na entrevista a Oprah, quando disse que o irmão “se sente encurralado nos deveres reais”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção