PUB
PUB
Internacional
Rainha Isabel II: palácio anuncia grande festa para 2022
Rainha Isabel II comemora 95º aniversário Foto: The Royal Family/DR
Redação Lux em 2 de Junho de 2021 às 18:00

Os anos 2020 e 2021 foram difíceis para a rainha Isabel II com o Brexit, a pandemia, a partida de Harry e Meghan Markle e, por último, a morte do seu marido, o Príncipe Philip mas 2022 será um ano de comemoração para a rainha.

A rainha da Inglaterra celebrará 70 anos no trono com um jubileu de platina comemorando assim a sua coroação a 2 de junho de 1953 tornando-se, a primeira soberana britânica a ultrapassar este marco.

O Palácio de Buckingham anunciou que, para assinalar este histórico aniversário, serão oferecidos quatro feriados públicos aos britânicos, de quinta-feira, 2 a domingo, 5 de junho de 2022. Durante este longo fim-de-semana, existirão vários eventos de comemoração.

As festividades começarão dia 2 de junho com o tradicional desfile Trooping The Color, que celebra o aniversário da Rainha em Londres todos os anos e que Isabel IIe toda a família real assistem da varanda de Buckingham, depois de desfilar pelas ruas da capital numa carruagem.

No sábado, 4 de junho, a rainha e a sua família participarão na prestigiosa Epsom Derby, uma corrida de cavalos.

Em Buckingham,será organizada uma grande festa com um show transmitido pela BBC. Para garantir o espectáculo, o palácio anunciou que “algumas das maiores estrelas do entretenimento do mundo” estarão presentes “para festejar os momentos mais importantes e alegres do reinado de sete décadas da rainha”.

Todos os britânicos terão a chance de participar de um sorteio para tentar ganhar um ingresso.

No domingo, 5 de junho, um serviço religioso será organizado na Catedral de São Paulo, em Londres.

..

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção