PUB
PUB
Internacional
Bill Cosby enfrenta processo de agressão sexual a uma ex-modelo da Playboy
Julgamento por agressão sexual de Bill Cosby 07.06.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 2 de Junho de 2023 às 16:05

Bill Cosby, de 85 anos, enfrenta um novo processo de agressão sexual.

Quase seis meses depois de cinco mulheres que anteriormente acusaram Cosby de agressão sexual apresentarem uma queixa de 34 páginas contra o ator no Supremo Tribunal de Nova Iorque, a ex-modelo da playboy Victoria Valentino deu entrada com um processo no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles.

Victoria Valentino, de 80 anos, alega no processo que foi drogada e violada pelo ator depois de um encontro num restaurante de Los Angeles em 1969. A ex-modelo apresentou as reivindicações pela primeira vez em 2014, mas volta agora a dar entrada depois do estado da Califórnia ter estendido o seu estatuto de limitações em casos de agressão sexual com a aprovação do Projeto de Lei 2777.

Num comunicado à imprensa, Valentino disse que Cosby a explorou quando ela estava no seu ponto mais baixo, enlutada com a morte de seu filho.

A 30 de junho de 2021, Bill Cosby foi libertado da prisão, depois que Supremo Tribunal da Pensilvânia ter anulado a sua condenação por agressão sexual, dizendo que os direitos do ator foram violados.

O painel de juízes acordou que a decisão do ex-promotor distrital de Montgomery County de não processar Cosby em 2005 em troca de seu depoimento num caso civil foi usada contra ele no julgamento posterior.

“À luz dessas circunstâncias, a decisão subsequente do sucessor D.A.s de processar Cosby violou os direitos do devido processo de Cosby”, escreveram os juízes.

Cosby foi condenado em 2018 a 3 a 10 anos numa prisão estadual por drogar e agredir sexualmente Andrea Constand em sua casa em 2004.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção