PUB
PUB
Internacional
Clare McCann luta para congelar corpo do filho que s ematou aos 13 anos vítima de bullying
Clare McCann
Redação Lux em 2 de Junho de 2025 às 11:14

Clare McCann, atriz australiana conhecida por papéis em produções como Blog Party e Clublife, está devastada com a morte do filho, Atreyu que, aos de 13 anos, tirou a própria vida no dia 23 de maio depois de sofrer bullying prolongado na escola. Clare revelou que tentou durante meses obter ajuda das autoridades escolares e dos serviços sociais para proteger o filho, mas sentiu-se ignorada. A trágica perda abalou profundamente a família e a comunidade, levando Clare a tomar medidas para preservar a memória do filho.

Em homenagem a Atreyu, Clare, de 32 anos, organizou uma campanha de angariação de fundos para financiar o processo de criogenia, que consiste na preservação do corpo a temperaturas extremamente baixas, na esperança de que, no futuro, a ciência pudesse possibilitar a sua reanimação.

A atriz lançou uma angariação online com o objetivo de reunir cerca de 170 mil euros para realizar o procedimento num prazo de sete dias e no limite do prazo o valor angariado só ascendia a 8 mil euros. O propósito inicial da campanha não pode ser cumprido e Clare agradeceu a todos os que se moveram para a ajudar revelando que todos os doadores têm a opção de solicitar reembolso pela plataforma.

Clare McCann comprometeu-se a usar a sua visibilidade para promover uma campanha nacional contra o bullying, levar o caso às instâncias legais e apoiar outras famílias afetadas por situações semelhantes.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção