PUB
PUB
Internacional
Ministro da Saúde da Nova Zelândia demite-se após desrespeitar confinamento
Jacinda Ardern
Redação Lux em 2 de Julho de 2020 às 15:21

O ministro da Saúde da Nova Zelândia, David Clark, pediu demissão após receber amplas críticas por desrespeitar o confinamento imposto no país, pela Covid-19, no mês de abril.

Apesar da gestão bem-sucedida no combate a pandemia, o ministro da Saúdeeve sua saída confirmada esta quinta-feira, 2 de julho, pela primeira-ministra, Jacinda Ardern.

“Infelizmente, foi uma distração para a nossa resposta (ao vírus) e é algo que não podia ser sustentado”, disse Ardern..

Clark dmitiu ter violado o confinamento duas vezes e já tinha colocado o lugar à disposição há três meses, depois de reconhecer publicamente que tinha feito um passeio numa praia, em família, a 20 quilómetros de sua casa, no dia 7 de abril, altura do mais alto nível de alerta do país.

O ministro, que também admitiu ter andado de bicicleta e é ainda acusado de mudar de casa durante as semanas de alerta máximo.

Em comunicado, David Clark disse ser o momento certo para sua saída, já que o país está “em num estádio estável, sem indícios de transmissão comunitária do vírus”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção