PUB
PUB
Internacional
Roope Kakko é o vencedor do Open da Madeira de golfe
Roope Kakko 02.08.2015 Foto: Lusa
Redação Lux  com Lusa em 2 de Agosto de 2015 às 17:00

O finlandês Roope Kakko disse hoje estar "incrédulo" com o triunfo na 23.ª edição do Open da Madeira de golfe, estabelecendo o recorde de 24 pancadas abaixo do par na competição.

"[O torneio] nunca foi jogado num tempo assim. Estou incrédulo, sem palavras, isto mudou o rumo da minha carreira", afirmou aos jornalistas, num dia com algum sol e pouco vento no campo do Santo da Serra, em Machico.

No momento decisivo do torneio, Kakko fez um ‘eagle' no buraco dez e um ‘birdie' no 11, distanciando-se da concorrência, mas admitiu que tinha uma dor de cabeça nessa altura e considerou que a sorte desempenhou um papel importante no desfecho final. 

O português Tiago Cruz terminou na 10.ª posição. Concluiu a prova com um agregado de 275 pancadas, mais 11 do que o vencedor, e foi o melhor entre os cinco golfistas portugueses que marcaram presença nas duas rondas decisivas de prova, que distribui prémios de 600.000 euros.

Ricardo Santos, que em 2012 venceu o torneio madeirense, e Filipe Lima concluíram no grupo dos classificados em 13.º lugar, com um agregado de 276 pancadas.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção