Internacional
Ex mulher de Berlusconi deverá devolver os 60 milhões que recebeu de penões
Verónica Lario e o marido Silvio Berlusconi
Redação Lux em 2 de Setembro de 2019 às 16:40

A exmulher de Silvio Berlusconi, Veronica Lario, deverá devolver ao magnata italiano cerca de 60 milhões de euros que recebeu após o divórcio, segundo ordem do Tribunal Supremo italiano.

O tribunal confirma assim a sentença antes ditada pelo Tribunal de Apelo de Milão, em novembro de 2017, que dava razão a Berlusconi.

Segundo o El País, o Supremo Tribunal considerou que Berlusconi cumpriu todas as obrigações económicas para com a ex mulher, enquanto foram casados e proporcionou-lhe bens móveis e imóveis de valor excepcional. Os magistrados clamaram ainda que Lario nnão contribuiu em nada para aumentar a fortuna do marido em que os 60 milhões que recebeu do divórcio devem ser reembolsados a Berlusconi.

Recorde-se que Berlusconi e Veronica Lario mantiveram uma relação de quase 30 anos, 19 dos quais casados, e tiveram três filhos: Bárbara (1984), Eleonora (1986) e Luigi (1988).

Veronica Lario pediu o divórcio em  maio de 2009 na sequência do escândalo provocado pelas fotos que mostravam o político italiano com uma jovem de 18 anos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção