Javier Bardem emociona-se e deixa Penélope Cruz em lágrimas com dedicatória especial.
"A uma mulher que eu amo e com quem partilho uma vida"
Javier Bardem foi homenageado no 72.º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián com o prémio Donostia, que distingue os artistas pela sua carreira e num emotivo discurso de agradecimento, rendeu a homenagem maior à mulher, a atriz Penélope Cruz.
"A uma mulher que eu amo e com quem partilho uma vida: um agradecimento muito, muito profundo pelo ser humano que és e por como te responsabilizas pela vida dos teus filhos, da tua família, da tua mãe, dos teus amigos, da tua, da vida na arte, da de outros e pela de muitos que desconheces por que sofrem e mesmo assim cuidas. E claro, pela vida deste senhor que está aqui a dizer que te ama, que te quer e que te agradece", disse o ator espanhol de 55 anos, de voz embargada, visivelmente emocionado.
Na plateia, a atriz, que fez 50 anos em abril, não conteve as lágrimas e a declaração de amor causou uma verdadeira onde de comoção.
Javier Bardem e Penélope Cruz, que se conheceu durante as filmagens de "Jamón, Jamón", em 1992, e voltou a encontrar-se e apaixonar-se no filmede Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona", em 200, casou-se em 2010 numa cerimónia íntima nas ilhas Bahamas e tem dois filhos, Leo, de 13 anos e Luna, de 11.